ADMINISTRAÇÃO

“Por que um grande número de empresas familiares fracassa?”

Resumo do tema:

 

Neste painel vamos aprofundar a principal causa pela qual as empresas familiares fracassam no ambiente de negócios.

Tópicos a serem abordados:

- Entender a principal razão pela qual as empresas familiares entram em crise;

- Detalhar brevemente as fontes de conflito que aceleram o processo de deterioração das relações dentro de uma empresa familiar;

- Apresentar brevemente o ciclo de vida de uma organização e as armadilhas nas quais as organizações podem cair;

- Compartilhar uma sequência ideal para iniciar o desenvolvimento de uma nova cultura baseada em mútuo respeito e mútua confiança.

HEAD RESPONSÁVEL : David Kallás

É doutor em estratégia pela FGV/EAESP, mestre em Política de Negócios e Economia de Empresas pela FEA-USP e graduado em administração pela USP, com extensão universitária na Universidade de Estocolmo, Suécia. Possui diversas publicações em eventos e periódicos nacionais e internacionais, é co-organizador do livro Gestão da Estratégia: Experiências e Lições de Empresas Brasileiras e autor de capítulo nos livros MBA Executivo, Prata da Casa 6 e Administração Estratégica. Atua há mais de 20 anos com gestão de empresas, estratégia, avaliação de desempenho e processos em empresas de grande, médio e pequeno porte (inclusive start ups) no Brasil e América Latina, operando em diversos segmentos de mercado. É sócio da KC&D e professor no Insper e da Faculdade Israelita de Ciências da Saúde Albert Einstein.

VICE-PRESIDENTE RESPONSÁVEL : Emerson Weslei Dias

Mestre em Administração/Gestão de Negócios (FIA), MBA Internacional em Gestão Estratégica de Pessoas (FGV) e Empreendedorismo (Babson), pós-graduação em Controladoria (Trevisan) e bacharel em Ciências Contábeis. Professor de graduação e MBA na FIPECAFI, pós-graduação na USCS (Universidade de São Caetano do Sul), tutor da Faculdade FIA de Administração e Negócios. Consultor independente de carreira e negócios. Autor da série de livros O inédito viável, colunista da rádio Trianon, VP de Capital Humano na ANEFAC (Associação Nacional dos Executivos de Finanças Adm e Contabilidade) e Membro da Comissão de Educação Profissional Continuada no Conselho Regional de Contabilidade (CRC-SP).

Como executivo de grandes empresas passou por Carrefour, Siemens, Atlantia-Bertin, Mannesmann, ABB-Daimler Benz e Bradesco, onde exerceu posições de liderança em nível de diretoria.

PALESTRANTE : Rafael Kominich de Mattos

Insper – Bacharel em Administração de empresas - Conclusão em dezembro de 2002. Insper – MBA em Gestão da Saúde em parceria com o HIAE (Hospital Israelita Albert Einstein) – Conclusão em dezembro de 2006. UNICAMP – Mestrando em Gestão de Projetos – Núcleo de Gestão de Projetos – FEM (Faculdade de Engenharia Mecânica – UNICAMP). 
Empresas e seus respectivos assuntos desenvolvidos seguem resumidamente: Santista têxtil – BSC; Cigna Previdência & Investimentos – BSC, Marketing e Benchmarking; Salomão Zoppi Diagnósticos – Gestão de Projetos/PMO e SMO, coaching, desenvolvimento de lideranças e melhoria do desempenho de processos de negócio. Diversos projetos de consultoria a empresas como Brookfield Incorporações, Wal-mart, Marítima, Grupo Método, Porto Seguro, CIEE e Itaú entre outras. Projetos de consultoria de estruturação e recuperação de negócios no setor de serviços. Foi professor da FEI (Fundação Educacional Inaciana) na pós-graduação de gerenciamento de projetos. É associado ao Adizes Institute USA, co-responsável pela direção operacional/comercial do Adizes Brazil.

PALESTRANTE : Wilson Fukushima

Engenheiro de Produção pela Escola Politécnica da USP, é certificado pelo Instituto Adizes Internacional Califórnia.
Tem mais de 20 anos de experiência no método Adizes para promover o nível de respeito mútuo e confiança em organizações de médio e grande porte, em colaboração ao Prof. Dr Ichak Adizes e como Prof. Dr Don Beck na abordagem de Dinâmica da Espiral.
Sua atuação como facilitador Adizes tem ajudado empresas a acelerar a obtenção de resultados ao alinhar os interesses de toda a organização em torno de propósito e propostas de valor consistentes para os clientes. É associado ao Adizes Institute USA, co-responsável pela direção operacional/comercial do Adizes Brazil.

DATA: 11/10/2019

HORÁRIO: Das 9h às 12h30

LOCAL: Praesum Contabilidade, R. São Bento, 545 - 5ª sobreloja - Centro - São Paulo

PONTUAÇÃO

Este evento não será pontuado na Educação Continuada do CFC

INSCRIÇÕES

Valor Associado: Gratuito

Valor Não Associado: R$: 95,00

Política de cancelamento

Caso não possa participar, é necessário comunicar a desistência com antecedência de 48 horas, pelo e-mail eventos@anefac.org.br ou pelo telefone 11 2808-3266.

Para pagamentos efetuados com cartão de crédito, o valor pago será convertido em crédito para participação em outro evento da ANEFAC, de livre escolha.

Para pagamentos efetuados via boleto, aplica-se a mesma política.

Caso o boleto não seja pago e a pessoa não participe do evento, sem que haja a comunicação, o valor constará em aberto e a participação da pessoa será bloqueada até que o débito seja quitado.

REALIZAÇÃO

SÓCIO MANTENEDOR

APOIO

BDO.png
serasa.png
luz.png
taxation mind.png
valor.png

ANEFAC

R. 7 de Abril, 125 - Cj 405 - República,

São Paulo - SP, 01043-000

Telefone(11) 2808-3200

E-mail: eventos@anefac.org.br