22° CONGRESSO ANEFAC

Alexandre Evaristo Pinto

Doutorando em Direito Econômico, Financeiro e Tributário pela Universidade de São Paulo (USP). Mestre em Direito Comercial pela Universidade de São Paulo (USP). Especialista em Direito Tributário pela Universidade de São Paulo (USP). Bacharel em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (MACKENZIE) e Bacharel em Ciências Contábeis pela Universidade de São Paulo (USP).

Conselheiro Titular do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (CARF). Conselheiro Titular no Conselho Municipal de Tributos da Cidade de São Paulo/SP (CMT/SP). Juiz Suplente do Tribunal de Impostos e Taxas do Estado de São Paulo (TIT/SP).

Coordenador do MBA de IFRS da Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras (FIPECAFI). Professor Assistente nos Cursos de Especialização e Atualização em Direito Tributário do Instituto Brasileiro de Direito Tributário (IBDT).

Carlos Alberto Júlio

Carlos Alberto Júlio é Co-Fundador da Digital House Brasil, é sócio do Locomotiva Instituto de Pesquisa, Conselheiro Profissional independente em empresas como Camil Alimentos, Aramis, IBMEC, GSA Alimentos, Grupo TV1 e MIT Sloan Management Review Brasil.

É também Coach profissional de vários Presidentes de Empresas e Facilitador Certificado do YPO.

Foi Presidente de empresas como Digital House Brasil,  Tecnisa, HSM e Polaroid do Brasil. Professor honorário do IBMEC,  leciona no IBMEC, FGV e FIA/USP. É  autor na área de negócios com 8 livros publicados no Brasil e exterior. Administrador de Empresas, estudou nas renomadas Harvard Business School, London Business School e no IMD de Lausanne-Suiça.

É colunista da rádio CBN e sua coluna Gestão Descomplicada vai ao ar nacionalmente de segunda à quinta-feira às 19h25 .  

Sua experiência profissional de 34 anos como presidente de empresas e 32 anos como Conselheiro de Administração, aliado a sua atuação docente o faz ser um dos palestrantes mais requisitados do país, segundo as revistas Veja e Exame, quando se trata de gestão, estratégia, vendas, Marketing, Inovação e liderança.

Carlos Caldeira

Sócio da KC&D, consultoria de gestão empresarial com foco em soluções simples e na medida das necessidades dos clientes. O profissional tem grande experiência em consultoria e advisory, tendo atuado como Managing Director da prática de Customer Experience da Ipsos Brasil e consultor em Estratégia na Booz, Allen & Hamilton. Carlos também tem experiência executiva como Diretor de Planejamento da VoxAge, trabalhou em grandes empresas como Citibank, Ford, ABN Amro e Mastercard. Atualmente é Professor de educação executiva e pesquisador com foco em Estratégia Empresarial, Customer Experience e Atuação Política Corporativa. Co-autor dos capítulos sobre Execução e Gestão da Estratégica no livro Administração Estratégica, que sairá em 2019 pela Editora Atlas. Ele possui M.B.A. pela New York University e é Doutor em Estratégia Empresarial pela EAESP/FGV.

Claudia Meirelles

Claudia atua na Itaúsa Investimentos como Head de Recursos Humanos desde maio de 2018.

A Itaúsa é uma holding brasileira de capital aberto que detém portfólio composto pelo Itaú Unibanco no setor financeiro e Alpargatas, Duratex, NTS no setor não financeiro.

Antes atuou em empresas como Adidas do Brasil; IMS Health, atual IQVIA; TozziniFreire Advogados; Merck Sharp & Dohme; Eli Lilly do Brasil e Arthur Andersen.

Com mais de 30 anos de experiência em Recursos Humanos, possui visão generalista liderando Recursos Humanos tanto no Brasil como América Latina, abrangendo planejamento estratégico, cultura e mudança organizacional, programas de desenvolvimento e avaliação de talentos, planos de sucessão e carreira, estratégias de comunicação interna, qualidade de vida e atendimento ao cliente, em empresas de Serviços Financeiros, Profissionais, Farmacêuticas, Varejo e Bens de Consumo.

Formação Acadêmica: Psicóloga formada pela Faculdades Metropolitanas Unidas, com Especialização em Psicodrama Aplicado pela ABPS e com Pós Graduação pela Harvard University). Além disso, fez a Formação de Coaching pela SBCoaching entre outras diversas especializações em negócio e liderança.

Atividades voluntárias: Claudia atualmente é Diretora Executiva de Comunicação para a ABRH SP, é membro do G3 RH e realiza aconselhamento profissional para jovens em transição de carreira, além de participar de atividades de impacto social e conselho consultivo de empresa do 3º setor.

David Kallás

É doutor em estratégia pela FGV/EAESP, mestre em Política de Negócios e Economia de Empresas pela FEA-USP e graduado em administração pela USP, com extensão universitária na Universidade de Estocolmo, Suécia. Possui diversas publicações em eventos e periódicos nacionais e internacionais, é co-organizador do livro Gestão da Estratégia: Experiências e Lições de Empresas Brasileiras e autor de capítulo nos livros MBA Executivo, Prata da Casa 6 e Administração Estratégica. Atua há mais de 20 anos com gestão de empresas, estratégia, avaliação de desempenho e processos em empresas de grande, médio e pequeno porte (inclusive start ups) no Brasil e América Latina, operando em diversos segmentos de mercado. É sócio da KC&D e professor no Insper e da Faculdade Israelita de Ciências da Saúde Albert Einstein.

Emerson Weslei Dias

Mestre em Administração/Gestão de Negócios (FIA), MBA Internacional em Gestão Estratégica de Pessoas (FGV) e Empreendedorismo (Babson). Pós-graduação em Controladoria (Trevisan) e bacharel em Ciência Contábeis. Professor de graduação e MBA na FIPECAFI, pós-graduação na USCS (Universidade de São Caetano do Sul), tutor da Faculdade FIA de Administração e Negócios.

Consultor independente de carreira e negócios. Autor da série de livros O inédito viável, colunista da rádio Trianon, VP de Capital Humano na ANEFAC (Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade) e Membro da Comissão de Educação Profissional Continuada no Conselho Regional de Contabilidade (CRC-SP).

Como executivo de grandes empresas passou por Carrefour, Siemens, Atlantia-Bertin, Mannesmann, ABB-Daimler Benz e Bradesco, onde exerceu posições de liderança em nível de diretoria.

Guilherme Cavalieri

Graduado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (SP) e pós graduado em Gestão Estratégica pela FIA-USP.

É Superintendente de RH do AC Camargo Câncer Center e também responde pela presidência da seccional São Paulo da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-SP) para o mandato 2019-2021.

Com bagagem de mais de 32 anos em RH, trabalhou em empresas como Unilever, TAM, Bombril, Boehringer Ingelheim, LG, Camargo Correia e Serasa Experian.

Também é diretor da Associação dos Dirigentes Cristãos de Empresas – SP.

Jhonatan Hoff

Mestre em Contabilidade pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). É Professor Universitário e atualmente é Coordenador dos cursos de graduação na Faculdade FIPECAFI. Também atua como Consultor Empresarial e como docente em cursos de capacitação empresarial, empreendedorismo e gestão de negócios. Foi mentor do Concurso Estadual de Ideias Inovadoras do SEBRAE/SC na estruturação e análise de ideias de negócio.

 

Possui experiência com pesquisa científica, já atuou na área gerencial, financeira, fiscal e de inteligência de mercado. Em sua experiência profissional, também participou do desenvolvimento de diversas soluções digitais voltadas para a área de contabilidade e finanças. 

Roberto Fragoso

Advogado, contador, administrador de empresas, graduado em filosofia, mestre em Direito Tributário e mestrando em filosofia pela PUC/SP. Especialista em Direito Tributário pelo IBET/SP, em Processo Civil pela Universidade Cândido Mendes/RJ e em Comércio Exterior pela FAAP/SP. Atuou como professor de Gestão Estratégica de Tributos pela FECAP e FIA/USP, de contabilidade pela FAAP e como coordenador do curso de pós-graduação em direito tributário e constitucional da FADISP/ALFA.

 

Conselheiro do IBMEC/RJ. Diretor tributário da ANEFAC, executivo tributário por mais de 20 anos em empresas multinacionais de grande porte como Arthur Andersen, Alcoa, Carrefour, C&A, Mastercard e White Martins.

Sonia Arbues Decoste

Doutora em Administração de Empresas pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA) da Universidade de São Paulo (USP). Pós-graduada em Administração pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo - FGV e graduada em Matemática e Licenciatura pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Professora dos cursos de graduação a distância e presencial da Faculdade Fipecafi.

 

Possui experiência profissional na área de TI e marketing, desenvolvida em empresas dos segmentos de Prestação de Serviços e Industrial, atuando em cargos de liderança e em consultoria. Atua como professora de Graduação e Pós-Graduação em Sistemas de Informação Gerencial, Tecnologia da Informação e Comunicação, BI, Marketing Digital, Digital Analytics, Metodologia de Pesquisa, Métodos Quantitativos e Modelos de Administração nos Cursos de Administração, de Sistemas da Informação, em Gestão de Negócios e em Engenharia. Bem como, nos Cursos de Gestão de Inovação com disciplinas de Inovações de Resultados, Processos e Indicadores e Funil de Inovação.

 

Tem como temas de interesse em pesquisa: Gestão de SI, Inovação em TI, Administração Estratégica, BI, Gestão de Projetos, Digital Analytics, Gestão da Inovação e em subtemas tais como: mídias sociais, aspectos sociais e comportamentais no uso de sistemas e adoção / difusão de Inovações Tecnológicas.

Thammy Marcato

Formada em relações internacionais e gestão de políticas públicas, com um MBA em finanças e em mestrado de dupla titulação de gestão de negócios globais e marketing estratégico, a Thammy é uma apaixonada por aprender.

Dentro de sua carreira profissional, já atuou em multinacional com análise de dados para fins estratégicos, num banco multinacional como gerente de contas corporativas high middle e em empresas nacionais, com foco na jornada do consumidor.

Trabalhou em uma startup em Berlin onde desenvolveu e gerenciou uma linha de negócios, além de ter estruturado e implementado um plano de expansão com efeito de rede para um empresa de educação online no Brasil. Já empreendeu duas vezes e teve o exit de sua startup para uma empresa na Índia.

Participou da criação e desenvolvimento da KPMG & Distrito Leap, e atualmente atua nesta liderando projetos focados em resolução de problemas e transformação de empresas. Em paralelo, atua no KPMG Bridge.

ANEFAC

R. 7 de Abril, 125 - Cj 405 - República,

São Paulo - SP, 01043-000

Telefone(11) 2808-3200

E-mail: eventos@anefac.org.br