top of page

Banco Central deve manter Selic a 13,75% ao ano, aponta ANEFAC

Nos dias 6 e 7 de dezembro, a diretoria do Banco Central estará reunida para definir a nova taxa de juros básica (SELIC). De acordo com Miguel José Ribeiro de Oliveira, diretor de estudos e pesquisas da ANEFAC, o BC vai manter a SELIC em 13,75% ao ano.


Abaixo simulações demonstrando os efeitos de uma eventual redução ou elevação da SELIC, nas operações de crédito bem como nos investimentos, clique para acessar o documento, considerando:

Sobre a ANEFAC

A ANEFAC - Associação Nacional de Executivos - vem ao longo de seus 53 anos construindo uma trajetória de evolução, marcada pela contínua busca de aprimoramento e desenvolvimento profissional à nossa rede de relacionamento e à sociedade.


Entregamos ao mercado atualização profissional de qualidade, por meio de reuniões técnicas, treinamentos, seminários, congressos e premiações, agregando conhecimento, network com executivos e empresas de alto nível, o fomento de temas, desafios, oportunidades, estratégias e novidades do mundo corporativo como um todo, relevantes para o contínuo desenvolvimento do País e do Mundo.


Estamos presentes em 11 das principais Cidades do Brasil, além de presença internacional nos EUA, Argentina, Colômbia, México e Espanha e efetiva expansão.


Nossas principais bandeiras são: Pioneirismo, Educação Continuada, Transparência Governamental e Empresarial, Aprimoramento Profissional, Networking e Redução do Custo Brasil. Para tanto desenvolvemos ações para as diversas áreas em que atuamos: Administração, Capital Humano, Contabilidade, Economia & Finanças, Governança Corporativa, Tecnologia e Tributos, além de Núcleos de Inteligência com segmentação de conteúdo: Agronegócio, Energia e Varejo.


A Pesquisa de Juros®️ produzida e publicada mensalmente pela ANEFAC, é a mais antiga e creditada pesquisa do país, serve como fonte para diversas matérias veiculadas em rede nacional, colocando sempre a entidade nas mídias espontaneamente e reforçando a credibilidade e o forte compromisso que temos com a evolução do setor.


No hall dos tradicionais eventos organizados pela entidade, damos especial destaque ao Prêmio ANEFAC Profissional do Ano, premiação que há mais de 36 anos reconhece executivos que contribuíram de forma significativa para o crescimento das empresas e do mercado em que atuam, além do Prêmio Mérito ANEFAC concebido há 2 anos para profissionais das demais áreas de atuação da entidade. O Troféu Transparência – Prêmio ANEFAC FIPECAFI é realizado há 25 anos, reconhecido como o Oscar da Contabilidade, e premia as empresas mais transparentes do país com base nas Demonstrações Financeiras publicadas, e o Congresso ANEFAC, que há mais de 23 anos unifica atualização, networking e entretenimento.


A ANEFAC contribui para o desempenho sustentável e influência dos executivos, em busca de mais transparência, justiça e responsabilidade. E, tal como na história, cada momento serviu de degrau para a evolução da entidade, que hoje é uma das mais influentes do País. www.anefac.org.br

Informações para Imprensa:

Suzamara Bastos

+55 11 3042-7832

+55 11 98688-4407

27 visualizações0 comentário
bottom of page