top of page
  • Anefac A

CVM edita norma sobre o Relato Integrado

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM), por meio da Superintendência de Relações com Empresas (SEP), publicou o Ofício Circular CVM/SEP 05/2022 orientando as empresas de como enviar o Relato Integrado visa sistema Empresas.NET.



A partir de agora, o documento deve ser enviado por meio de nova categoria, chamada Relato Integrado, criada especificamente para envio deste arquivo, previsto na Resolução CVM 14. Anteriormente, as companhias divulgavam a informação por meio de outras categorias, como a nomeada “Relatório de Sustentabilidade”.


Já os demais relatórios ou documentos específicos relacionados às questões ASG podem continuar a ser divulgados como anteriormente.


Sobre o Relato Integrado


Com a edição da Resolução CVM 14, a Orientação CPC 09 – Relato Integrado, emitida pelo Comitê de Pronunciamentos Contábeis (CPC), se tornou obrigatória às companhias abertas, quando da decisão de elaboração e divulgação do Relato Integrado (o qual deve ser objeto de asseguração limitada por auditor independente registrado na CVM).

Mais informações


Acesse o Ofício Circular CVM/SEP 05/2022.


Dúvidas


Instalação, utilização e funcionamento do Sistema Empresas.NET, bem como relato de problemas ou dificuldades no envio de documentos, entre em contato com a Superintendência de Emissores da B3:


Telefone (11-2565- 5063) ou e-mail (emissores.empresas@b3.com.br).


a) Atendimento Normal: nos dias úteis, das 8h às 20h, pelo e-mail ou pelo telefone.

b) Plantão de Atendimento: nos dias úteis, após às 20h, ou em finais de semana e feriados, exclusivamente por meio do e-mail.


Com informações da Comissão de Valores Imobiliários.

99 visualizações0 comentário
bottom of page