top of page
  • Anefac A

Emoção toma conta das ganhadoras do Troféu Transparência ANEFAC 2022 ao receberem notícia ao vivo

Atualizado: 25 de ago. de 2022



Sempre inovadora, com o tema "O futuro é a transparência", a ANEFAC realizou a divulgação das ganhadoras do Troféu Transparência ANEFAC, ao vivo para convidados e on-line pelo Youtube para o mercado. “Foi a primeira vez, em 25 anos de história do prêmio, que o anúncio acontece desta forma. Na era digital podemos nos aproximar mais das pessoas de diversas maneiras. O Troféu Transparência está consolidado e as empresas esperam a lista. Desta forma, podemos sentir a emoção delas”, explica Marta Pelucio, presidente nacional da ANEFAC.


O Troféu Transparência busca um ambiente de negócios mais justo, ético e sustentável. Para se construir um legado, ética e transparência são fundamentais. Para concorrer não há inscrição, basta publicar em veículos oficiais a demonstração financeira e seguir as melhores práticas contábeis. O regulamento está disponível em https://www.anefac.org/regulamento

Em 2022, a ANEFAC procurou reforçar as boas práticas de governança do Troféu Transparência em consonância com as demandas do mercado, incluindo o ESG, aperfeiçoando o que já era um sucesso. Iniciando um novo e importante capítulo na história desse consagrado prêmio. Seguindo com o exímio rigor técnico praticado em todos esses anos e com a participação de especialistas renomados e de grande saber, o fluxo de avaliação das demonstrações financeiras ganhadoras do Troféu Transparência, dentro da estrutura organizacional da ANEFAC, a partir de 2022, começa com a Diretoria Executiva do Prêmio, passa para o Comitê Técnico, depois para o Comitê Acadêmico e por último para a Comissão Julgadora. Conheça os membros acessando aqui: https://www.anefac.org/mudan%C3%A7as-na-premia%C3%A7%C3%A3o


Ganhadoras 2022 por categoria


Categoria: Receita líquida abaixo de R$ 5 bilhões: AES Brasil Energia, Cesp, Cogna Educação, Fleury, Irani, Marcopolo, Qualicorp, Rio Paraná Energia, SLC Agrícola e Totvs.


Categoria: Receita líquida de R$ 5 bilhões até 20 bilhões: B3, Comgás, CSN Mineração, EDP Energias do Brasil, Engie Brasil Energia, Riachuelo, Klabin, Lojas Renner, Sabesp e Sanepar.


Categoria: Receita líquida acima de 20 bilhões: Eletrobras, Eletropaulo, Embraer, Magalu, Neoenergia, Petrobras, Raia Drogasil, Suzano, Vale e Vibra Energia.





Depoimentos – empresas ganhadoras


Estamos muito felizes. Esperamos muito sempre pelo prêmio. A equipe toda faz parte dessa conquista”, Luciana Maia, diretora de contabilidade da Neoenergia.


É o segundo ano consecutivo que ganhamos. É o reconhecimento de um trabalho duro, que tem o apoio da alta administração, de que tudo é feito com transparência e da melhor forma de divulgar a informação contábil. É um momento único”, Marcos Lopes, superintendente de contabilidade da Eletrobras.


É um prazer receber esse ano como foi nos outros. A gente sempre busca a transparência da melhor maneira possível. É uma honra poder participar, ainda mais de prêmio tem 25 anos”, Elaine Funo, corporate tax and accounting director da Embraer


Esse ano receber a notícia ao vivo foi uma grande emoção. Estamos muito felizes. É merecido esse reconhecimento sobre transparência que torna o ambiente corporativo mais seguro e sustentável”, Alexsandro Tavares, gerente sênior da Lojas Renner


Saber ao vivo foi uma grande experiência. Fazer parte do Oscar da contabilidade é incrível, sensacional. Estamos muito felizes. O time todo está extasiado. A gente teve um desempenho importante no ano passado ao refazer os nossos deveres”, Ana Paula Cerqueira, gerente de contabilidade e impostos diretos da Klabin.


É incrível ganhar mais uma vez o Troféu Transparência. Sempre ficamos na expectativa de receber o e-mail, mas esse ano, pessoalmente foi uma grande emoção. Vemos a importância do prêmio que impacta na empresa toda. É um motivador para todos”, Claudia Fernandes, head de contabilidade do Grupo Guararapes - Riachuelo.


“Cada vez que a gente é chamado dá um frio na barriga. É um prêmio fundamental para qualquer empresa. Tem um papel importantíssimo ao mostrar para o mercado que a companhia tem um compromisso com a transparência”, Mauro Sampaio, head of Capital Markets and Investor Relations da Sabesp


Foi uma emoção diferente esse ano. Receber essa notícia ao vivo. Estar entre as ganhadoras consolida o nosso trabalho realizado com bastante transparência no fechamento das demonstrações financeiras”, Ozires Kloster, gerente contábil da Sanepar.


A cerimônia de premiação acontecerá em 25 de outubro de 2022 em São Paulo. Mais informações sobre o prêmio: https://www.anefac.org/trofeu-transparencia

204 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page