top of page
  • Anefac A

Iesba abre pesquisa para elaborar suas estratégias futuras


Buscando contribuição das partes interessadas em relação à sua Estratégia e Plano de Trabalho (SWP, na sigla em inglês) para 2024-2027, o International Ethics Standards Board for Accountants (Iesba) abriu uma pesquisa pública. O documento pode ser baixado no website do órgão e o prazo para enviar as respostas é até 8 de julho de 2022.


Segundo a presidente do Iesba Gabriela Figueiredo Dias, a profissão contábil desempenha papel extremamente importante no apoio ao crescimento econômico e à estabilidade mundial nestes tempos incertos e de rápidas mudanças. “O Iesba deve ser, portanto, aberto, ágil e proativo na evolução do Código Internacional de Ética para profissionais da Contabilidade (The Code) para que ele permaneça robusto e relevante na salvaguarda da confiança do público e no trabalho dos profissionais da contabilidade, à medida que o contexto e os desafios mudam”, pontuou.


O objetivo final do futuro plano - SWP - do Iesba é responder, de acordo com Dias, ativamente às necessidades em mudança do sistema econômico, fornecendo normas apropriadas e relevantes para os profissionais da contabilidade à medida que eles adaptam suas atividades profissionais e métodos de trabalho e evoluem seus serviços para atender essas necessidades em mudança.


A pesquisa busca a contribuição de todas as partes interessadas sobre quais as principais tendências, desenvolvimentos ou questões que o Iesba deve considerar ao iniciar o processo de desenvolvimento de seu SWP 2024 - 2027. A expectativa é que o SWP seja finalizado até o final de 2023 para lançamento no início de 2024.


Com informações do Iesba

26 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page