top of page
  • Anefac A

Norma de auditoria para entidades menos complexas e profissionais do segmento é discutida pelo IAASB


O International Auditing and Assurance Standards Board (IAASB, sigla em inglês) receberá, até o dia 31 de janeiro de 2022, propostas e comentários para a melhoria da nova norma proposta para a Auditoria em Entidades Menos Complexas (LCE, na sigla em inglês).


O órgão vem discutindo com o mercado a proposta e já abordou o processo para a nova norma, seus princípios-chave, bem como se ela se compara ao conjunto existente de Normas Internacionais de Auditoria (ISAs, na sigla em inglês) e porque é importante para as partes interessadas. Além de explicar para quais situações e entidades a norma pode ser adotada.


O International Auditing and Assurance Standards Board encoraja essa iniciativa, pois a norma é relevante para usuários de demonstrações financeiras, responsáveis pela governança de entidades, preparadores de demonstrações financeiras, autoridades legislativas ou regulatórias, reguladores, organizações profissionais de e firmas de auditoria, entre outros.

“Entidades menores e menos complexas desempenham um papel vital na economia mundial. Em um mundo cada vez mais complexo, com necessidades de relatórios em evolução, surgiu a necessidade de um conjunto de requisitos de alta qualidade adaptados para as auditorias de entidades menos complexas. Com esta consulta, o IAASB está se movendo para fornecer uma abordagem globalmente consistente em um momento em que uma série de normas de entidades menos complexas específicas de jurisdições estão emergindo, o que não é do interesse público”, apontou o IAASB.

Para encaminhar sugestões, clique aqui.

Fonte: site do IAASB

41 visualizações0 comentário
bottom of page