top of page

Rodrigo Lazaro é o novo vice-presidente adjunto de Tributos da ANEFAC

A vice-presidência de Tributos da ANEFAC ganhou um novo reforço, Rodrigo Lazaro assume a posição de vice-presidente adjunto para somar junto a Roberto Fragoso, atual vice-presidente. Ele já atuava na entidade como diretor executivo.


É uma grande honra ser indicado a participar desse seleto grupo. Pretendo empreender o máximo esforço para corresponder às expectativas e retribuir esse carinho à ANEFAC e seus associados. Agradeço, especialmente, Marta Pelucio, Roberto Fragoso, Boli Rosales e a todo o time por essa oportunidade única”, diz.



Rodrigo conta que chega para somar na realização de eventos de interesse fiscal e na publicação de conteúdos atuais em benefício dos associados, que serão compartilhados nos canais da ANEFAC. “Nos últimos meses, temos ajudado a convidar nomes de relevância na área de tributação e desejamos trazer cada vez mais conteúdo qualificado para nossos associados e aqueles que buscam na entidade uma forma de se manterem atualizados”, explica.



Segundo ele, a ideia é desenvolver uma pauta sobre os importantes impactos do planejamento tributário nos negócios, especialmente a substância e forma na seara fiscal e contábil. A vice-presidência de tributos da ANEFAC desde o início do ano tem trazido assuntos relevantes aos executivos sobre os mais diversos aspectos. “Para o próximo semestre, teremos uma pauta importante neste sentido e uma agenda com reuniões técnicas, seminários, eventos e outros. Estamos focados em entender o mercado e trazer as melhores temáticas a serem discutidas na entidade”, pontua.


Rodrigo é doutorando em Direito Público pela Universidade de Coimbra (Portugal) e mestre em Direito Tributário Internacional pelo Instituto Brasileiro de Direito Tributário (IBDT). Atua como professor conferencista e convidado de direito e ciências contábeis, palestrante e instrutor do Conselho Regional de Contabilidade (CRC-SP), além de ser membro-pesquisador do Núcleo de Estudos Fiscais (NEF) da FGV-SP e do Observatório de Macrolitigância Fiscal do Instituto de Direito Público (IDP). É advogado, contabilista, juiz contribuinte do Tribunal de Impostos e Taxas do Estado de São Paulo, conselheiro Julgador do Conselho Municipal de Tributos do Município de São Paulo e sócio da FCR Law.


Acompanhe os eventos no site da ANEFAC: anefac.org/eventos

73 visualizações0 comentário
bottom of page