top of page
  • Anefac A

Suzano, Renner e Fleury são os destaques do Troféu Transparência 2022


Após 26 anos, uma nova era se inicia na história do Troféu Transparência. A ANEFAC premiou em 25 de outubro as 30 empresas brasileiras com as demonstrações financeiras mais transparentes. Realizado em formato híbrido, o evento foi transmitido ao vivo pelo canal da entidade no YouTube.



Ao fazer a abertura oficial, a presidente nacional da ANEFAC, Marta Pelucio, falou que últimos três anos, temos vivido momentos de grandes transformações que exigem, a cada dia de nós, reflexões importantes sobre o futuro que desejamos para as nossas empresas, para as nossas atividades profissionais e para a sociedade de um modo geral. “Neste ano, escolhemos como tema do Troféu Transparência: “O futuro é a transparência”, pois queremos propor reflexões sobre a jornada que nos levará até esse futuro”, disse.


Seguindo com o exímio rigor técnico praticado em todos esses anos e com a participação de especialistas renomados e de grande saber, o fluxo de avaliação das demonstrações financeiras ganhadoras do Troféu Transparência, dentro da estrutura organizacional da ANEFAC, a partir de 2022, começa com a Diretoria Executiva do Prêmio, passa para o Comitê Técnico, depois para o Comitê Acadêmico, coordenado pela FECAP, e por último para a Comissão Julgadora. Entre as homenagens da noite às comissões, Edison Simoni Reitor da FECAP, recebeu uma placa comemorativa.


A solenidade, que contou com a presença de representantes das empresas ganhadoras, executivos do mercado, diretoria ANEFAC e membros de entidades do estado de São Paulo, premiou as demonstrações financeiras das seguintes empresas por categoria.

Receita líquida abaixo de R$ 5 bilhões: AES Brasil Energia, Cesp, Cogna Educação, Fleury, Irani, Marcopolo, Qualicorp, Rio Paraná Energia, SLC Agrícola e Totvs. Sendo, Fleury eleita o destaque.

Receita líquida de R$ 5 bilhões até 20 bilhões: B3, Comgás, CSN Mineração, EDP Energias do Brasil, Engie Brasil Energia, Riachuelo, Klabin, Lojas Renner, Sabesp e Sanepar. Nest categoria, Lojas Renner recebeu o destaque.


Receita líquida acima de 20 bilhões: Eletrobras, Eletropaulo, Embraer, Magalu, Neoenergia, Petrobras, Raia Drogasil, Suzano, Vale e Vibra Energia. E aqui a Suzano foi agraciada com o destaque.


Ao final do evento, a ANEFAC anunciou o seu próximo Congresso, que será realizado em 2023 e completará 25 anos de história. O tema será “Um novo olhar, por que agregar o foco socioambiental ao financeiro?. Em breve a entidade publicará mais informações.


Confira a premiação na íntegra: https://www.youtube.com/watch?v=boDaWp_ogzU&t=5753s

69 visualizações0 comentário
bottom of page