top of page
profissional do ano 2023.png

Click nas áreas abaixo e faça
sua indicação

PATROCÍNIO

Regulamento

METODOLOGIA DE PREMIAÇÃO

REGULAMENTO DO PRÊMIO ANEFAC PROFISSIONAL 

1. Do Prêmio

A ANEFAC - Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade promoverá a escolha dos profissionais do ano nas 3 (três) categorias: Economia/ Finanças, Administração e Contabilidade, com base nas condições dispostas a seguir:

2. Perfil dos candidatos

Para que seja possível a identificação dos profissionais, cujo perfil o credencie à indicação como Profissional ANEFAC do Ano, foi feita uma breve descrição das qualificações requeridas, como regra geral, apresentadas em anexo a este regulamento.

3. O Comitê do Prêmio

Pela importância que a ANEFAC atribui a este Prêmio, o Comitê será composto pelo presidente executivo, Presidente do Conselho, COO - Chief Operating Officer, Diretor Executivo e demais convidados, todos associados, que os nomeados acima definirem.



4. Das indicações

As indicações serão feitas pelos Associados da ANEFAC pela Internet. Os Associados serão comunicados por e-mail sobre o prêmio e receberão este regulamento, que também estará disponível no site da entidade. Cada Associado poderá indicar apenas 1 (um) nome para cada categoria, e deverá fazê-lo levando em consideração o Perfil requerido.

Não poderá concorrer ao prêmio, executivos que façam parte do corpo diretivo desta entidade.

5. Da escolha dos premiados

De posse das indicações efetuadas, o Comitê do Prêmio se reunirá na semana seguinte ao término do prazo para as indicações, e escolherá, dentre os indicados para cada categoria, aqueles que apresentarem maior aderência ao Perfil requerido, condição essencial para a valorização do Prêmio. 


Uma vez escolhidos os premiados, a Administração da ANEFAC fará contato com cada um deles para saber do interesse e disponibilidade em comparecer à cerimônia de premiação. O Prêmio não é uma imposição, é fruto de uma escolha e o escolhido, no entanto, pode preferir não aceitá-lo, e há diversas razões para isso, que devem ser respeitadas. Se o escolhido não aceitar a premiação, o Comitê do Prêmio elegerá outro indicado.



6. Da gratuidade e natureza do prêmio

A ANEFAC instituiu esta premiação há 38 anos como forma de reconhecimento incondicional aos profissionais de destaque que contribuem com o progresso do Brasil, agregando valor as suas áreas de atuação. Não há qualquer cobrança, exigência, retorno, contrapartida ou condição requerida dos agraciados e nenhuma outra condição antes ou depois de sua indicação, exceto a de estarem enquadrados no perfil que os credencie ao Prêmio, e confirmarem presença nesta cerimônia.

7. Da entrega do prêmio

O Prêmio será entregue a cada um dos vencedores em cerimônia a ser realizada pela ANEFAC.


PERFIL DOS CANDIDATOS A PROFISSIONAL DO ANO ANEFAC NAS TRÊS CATEGORIAS:

a. Constrói confiança

- Se preocupa com as pessoas, incentiva as pessoas serem elas mesmas e se conectarem umas às outras.


- Ajuda as pessoas a se manterem focadas no bem maior, e não apenas em seus próprios interesses.


- Age com transparência e integridade.


b. Time de Trabalho

- Tem um time com autoestima elevada e com identidade própria e que colabora entre si.


- Tem um time diverso.


- Incentiva sua equipe a fazer um esforço extra para atingir ou ultrapassar as metas. 

c. Estrategista

- Tem visão de longo prazo e cria um futuro desejado.


- Alinha as pessoas em torno dos valores da organização.


- É reconhecidamente um inovador. 


d. Responsabilidade Corporativa

- É socialmente responsável e promove o bem comum. 


- Tem comportamento ético e é reconhecido por isso.


- Impulsiona a construção de uma sociedade melhor.

bottom of page