top of page

Alexandre Velilla é o novo vice-presidente adjunto de administração da ANEFAC

“Uma alegria e uma honra enorme em receber o convite e assumir uma posição tão estratégica dentro da ANEFAC, uma renomada e tradicional entidade que conta com mais de 50 anos de história, e na qual fui agraciado em 2020 com o Prêmio ANEFAC Profissional do Ano, justamente nessa área: administração”, diz Alexandre Velilla ao assumir a função de vice-presidente adjunto de administração da ANEFAC.


Ele conta que já está idealizando projetos que cada vez mais tragam aos nossos associados: facilidade de acesso, conteúdos de alta relevância, impacto às novas gerações e, claro, tornar a vice-presidência efetivamente multiplataforma, endereçando inclusive assuntos relacionados a diversidade, inclusão e sustentabilidade.


Em termos de eventos, a ideia é trazer muitos CEOs, para falarem de carreira, tecnologia e empreendedorismo. Além de ter uma agenda de eventos bem rica com assuntos voltados a startups, governo, líderes setoriais, BigTechs, internacionalização e meio-ambiente.


“Queremos construir uma agenda rica que trate num ambiente multiplataforma de inovação, novas tecnologias, Agenda 2030, ODS, inclusão, gestão de pessoas, liderança, sustentabilidade, governança, novos padrões de consumo, omnichannel, o futuro do trabalho, dentre outros. Iremos também realizar inúmeras parcerias estratégicas com empresas e entidades”, explica Alexandre.


O novo vice-presidente adjunto de administração é sócio da Construtora Quest, apresentador do programa “Café com CEO” e, investidor de startups, sendo sócio da FlexInterativa (IA, VR e RA), PetPonto, OneLady e cotista do BR Angels. Até setembro de 2021 foi presidente do Cel.Lep.


Em 2020, foi eleito Profissional do Ano pela ANEFAC. É pós-graduado (PMD) pelo IESE – University of Navarra e formado em Ciências Econômicas pela USCS e em Ciências Contábeis pela UNISA.

Além disso, é membro do conselho consultivo do CEAP, vice-presidente do IBEF-SP (Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças) e membro dos Comitês Estratégicos de CEOs e de CFOs da AMCHAM.

93 visualizações0 comentário
bottom of page