top of page
  • Anefac A

ANEFAC participa de audiência com secretária de Desenvolvimento Econômico de São Paulo, Zeina Latif

Atualizado: 30 de set. de 2022



Em busca de aproximação com instituições públicas e melhoria do ambiente de negócios, as entidades congraçadas da contabilidade do estado de São Paulo, do qual a ANEFAC faz parte, lideradas pelo Sescon-SP, realizaram encontro com a secretária de Desenvolvimento Econômico de São Paulo, Zeina Latif, no dia 26 de setembro.


O representante da ANEFAC no encontro foi Alexandre Velilla, vice-presidente adjunto de administração. Durante a reunião, o presidente do Sescon-SP, Carlos Alberto Baptistão, falou do trabalho colaborativo entre as entidades e outras instâncias do governo, como a Secretaria da Fazenda, em busca de desburocratização, simplificação e melhoria do ambiente de negócios.


O Sindicato solicitou apoio da Secretaria às pautas encampadas pelo grupo, que contemplam a adequação do sublimite do Simples Nacional de R$ 3,6 milhões para 4,8 milhões; regulamentações do Código de Defesa do Empreendedor; acesso aos arquivos XML das Notas Fiscais dos seus clientes para os contadores; saneamento das dificuldades de Agendamento na Sefaz-SP, extinção da GIA e da DeSTDA, entre outras.


A secretária Zeina Latif mostrou-se receptiva aos pleitos do grupo e abriu a possibilidade de trabalhos conjuntos visando a facilitação dos negócios no Estado. Durante a reunião, o grupo também pode assistir a uma apresentação do presidente da Jucesp, Paulo Henrique Schoueri, que destacou os esforços da instituição em facilitar a vida do usuário.


Participaram também da audiência a subsecretária de Empreendedorismo e da MPE, Sueli Cavalhero, o secretário executivo Thiago Liporaci, o assessor de gabinete James Piazza e a secretária-geral da Jucesp, Gisela Ceschin. Pelas entidades, estiveram presentes Geraldo Carlos Lima (Casa do Saber Contábil Sindcont-SP); Marcelo Monello e Domingos Mota (Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo (CRCSP) - Oficial); Marco Aurelio Fuchida (Ibracon Nacional), Silvério Crestana (Frepem); e os vice-presidentes do Sescon-sp, Antonio Carlos Souza dos Santos e pelo gerente Institucional e Jurídico, Marcos Kazuo.



Com informações da comunicação do Sescon



31 visualizações0 comentário
bottom of page